sábado, 27 de outubro de 2012

Matadores de vampiras lésbicas

Apesar do título curioso, “Matadores de vampiras lésbicas” é uma sátira sobre os ‘sanguessugas’ que ensaia situações hilárias, mas o amadorismo da direção decepciona ao jogar fora um tema que merecia ter um tratamento melhor.

A produção parece um programa de TV ao estilo “Zorra Total”. Tecnicamente falando, o longa é fraco e, às vezes, tosco. O problema é o roteiro mal escrito repleto de furos que não se preocupa com a lógica narrativa.

O filme brinca com clichês inspirados no humor inglês e diverte com algumas gags bacanas, mas está longe de ser uma paródia ‘besteirol inteligente’ por oscilar com situações ora legais e ora idiotas. Boa parte das risadas vem de sacadas visuais e do gordinho ‘Zé Graça’, que participa das melhores cenas.

A narrativa traz uma lenda vampiresca curiosa que não é tratada como deveria. Inclusive isso se estende para a homossexualidade das vampiras que não há nada demais, fato que pode frustrar o espectador pela falta de sensualidade nas ‘morceguetes’.

“Matadores de vampiras lésbicas” tinha tudo para ser um ícone do ‘trash movie’, porém tem produção pouco inspiradora e desperdiça ideias que poderiam ser melhores aproveitadas.

Matadores de vampiras lésbicas (Lesbian Vampire Killers)
Reino Unido, 2009 - 88 minutos
Comédia / Suspense
Direção: Phil Claydon
Roteiro: Steward Williams, Paul Hupfield
Elenco: James Corden, Matthew Horne, Paul McGann, Silvia Colloca, Lucy Gaskell, MyAnna Buring, Louise Dylan
Cotação: *