sábado, 15 de dezembro de 2012

Esquadrão classe A

O trailer prometeu e o filme cumpriu. “Esquadrão classe A” é um longa cool! Para que isso seja realmente divertido é preciso descartar qualquer situação que subestime a física ou, em outras palavras, não se leve sério esta adaptação cinematográfica de uma das mais badaladas séries de TV dos anos 80.
 
O esquadrão é um grupo de soldados norte-americanos divertidos e ‘despirocados’ que buscam muita aventura, ou melhor, procuram missões absurdas e quase impossíveis. No contexto do filme, a patota explosiva se torna lendária ao se transformar no melhor time das forças armadas.
 
Uma coisa atraente dessa adaptação é a fidelidade para com a série. Elenco carismático, trejeitos dos personagens, planos mirabolantes, situações bem humoradas (principalmente entre BA e Murdock) e a virilidade do esquadrão que foi sucesso na década de 80 estão no longa.
 
Para o cinema, não basta mostrar apenas as missões bem sucedidas do grupo, tem que se criar uma situação conspiratória para comprometer o caráter de toda a patota. A partir daí, entra a corriqueira estória de perseguição para que a equipe prove sua inocência.
 
“Esquadrão classe A” é repleto de efeitos visuais eficientes, clichês divertidíssimos e está recheado de exageradas cenas de ação, principalmente àquela em que envolve um o tanque de pára-quedas que é engraçada e, ao mesmo tempo, de tirar o fôlego. Que venha a continuação e viva a diversão!
 
Esquadrão classe A (The A-Team)
EUA, 2010 - 125 minutos
Ação / Comédia
Direção: Joe Carnahan
Roteiro: Joe Carnahan, Brian Bloom, Skip Woods
Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Copley, Quinton 'Rampage' Jackson, Jessica Biel, Patrick Wilson, Gerald McRaney, Yul Vazquez
Cotação: * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário