quarta-feira, 24 de abril de 2013

P.S. Eu Te Amo

Baseado em livro homônimo da escritora irlandesa Cecelia Ahern, “P.S. Eu Te Amo” se revela um drama romântico pouco convencional. Isso, graças a sua narrativa que opta por trabalhar o ‘pós-tragédia’ ao invés de ‘açucarar sentimentos’ e emociona ao apresentar uma história de sofrimento e superação da perda de um grande amor.
 
Durante toda a projeção, Gerry (Gerard Butler), que sabia que iria morrer por causa de uma doença, deixa diversas cartas para sua esposa Holly (Hilary Swank) no intuito de motivá-la a continuar a viver sem sua presença e, principalmente, ajudá-la a não ter medo de amar outra pessoa. À medida que as cartas são reveladas, o filme exibe flashbacks com as principais lembranças do casal que o levaram a ter um laço afetivo.
 
O que torna “P.S. Eu Te Amo” atraente é a maneira ‘pouco hollywoodiana’ como a história é contada. O que seria melodramático em um romance tipicamente estadunidense já é descartado logo no começo, quando descobrimos que o mocinho morre e que sua doença não é pretexto para as lágrimas. E é por causa de sua morte que o filme ganha uma atmosfera amorosa simpática e de relações maternais interessantes.
 
O longa não traz tantas discussões reflexivas e apenas revive bons e difíceis momentos vividos pelos protagonistas. Entretanto, as situações são contornadas com a essência do título, em que o amor, a saudade e a compreensão são os melhores remédios para curar feridas causadas pelas dificuldades que a vida nos impõe.
 
Apesar de ter alguns coadjuvantes mal trabalhados e um Gerard Butler com uma irreverência um pouco forçada, o roteiro acerta na presença de Kathy Bates (mãe de Holly) e valoriza o talento de Hilary Swank, que se sai melhor no drama do que no romance, vide seu desempenho no clímax extremamente emocionante.
 
P.S.: bom entretenimento que vale a pena dar uma conferida a dois, em nome do amor!
 
P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You)
EUA, 2007 - 130 minutos Drama / Romance
Direção: Richard LaGravenese
Roteiro: Richard LaGravenese, Steven Rogers
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Gina Gershon, Lisa Kudrow, James Marsters, Kathy Bates, Harry Connick Jr., Jeffrey Dean Morgan
Cotação: * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário