sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dentro da casa

"Dentro da casa" é um deleite de intertextualidade no cinema. Com roteiro encaixado, ritmo cativante, direção impecável e boas atuações, esta produção francesa se destaca pela narrativa que está inteligentemente interligada numa eloquência poética sobre um amor platônico e seus conceitos literários.

A trama fala do interesse de um jovem pela mãe de um colega de escola. Suas idas à casa do companheiro se tornam, além de inspirações para redigir uma redação escolar, um exercício de paixão, de invasão à vida alheia, observação e, sobretudo, na arte de escrever. Toda a ação é auxiliada e motivada por seu professor de literatura que o ajuda a construir a estória perfeita sobre seus anseios.

"Dentro da casa" é uma aula de redação com pitadinhas de humor que nos faz deliciar com suas inspirações e reviravoltas textuais, principalmente por seu desfecho surpreendente. Genial!
 
Dentro da casa (Dans La Maison)
FRA, 2012 - 105 minutos
Drama
Direção: François Ozon
Roteiro: François Ozon e Juan Mayorga
Elenco: Bastien Ughetto, Catherine Davenier, Denis Menochet, Diana Stewart, Emmanuelle Seigner, Ernst Umhauer, Fabrice Luchini, Jacques Bosc, Jean-François Balmer, Kristin Scott Thomas, Ronny Pong Le, Stéphanie Campion, Vincent Schmitt,
Cotação: * * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário