terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mudança de Hábito 2 - Mais confusões no convento

Embora não tenha a pegada crítica do original, “Mudança de Hábito 2 - Mais confusões no convento” esboça um retrato do caos da educação infanto-juvenil nos Estados Unidos. A irmã Mary Clarence (novamente interpretada pela ótima Whoopi Goldberg) tem a missão de impor a ordem em uma complicada classe estudantil dando aulas de música. Em relação ao primeiro, a narrativa exclui a trama policial, coloca de lado a transgressão e opta pelo drama e pelo humor situacional para transmitir lições inspiradas em conceitos de união. Apesar da falta de apreciações mais ácidas, esta sequência sobra em dramaticidade e, sobretudo, nos contagiantes números musicais. A versão de ‘Oh Happy Day’ é de arrepiar! O longa diverte e emociona em momentos pontuais. Imperdível!

Mudança de Hábito 2 - Mais confusões no convento (Sister Act 2: Back in the Habit)
EUA, 1993 – 107 minutos
Comédia / Musical
Direção: Bill Duke
Roteiro: Jim Cruickshank, Joseph Howard, Judi Ann Mason
Elenco: Whoopi Goldberg, Kathy Najimy, Barnard Hughes, Maggie Smith, James Coburn, Michael Jeter, Jennifer Love Hewitt, Sheryl Lee Ralph, Lauryn Hill
Cotação: * * * *

Termômetro:
- Humor: * * * *
- Drama: * * *
- Romance: * 
- Fantasia: *
- Ação / Aventura: * 
- Suspense: * *
- Sexualidade:  *
- Escatologia: *
- Violência: *
- Efeitos especiais: *

Um comentário:

  1. Esse filme fez muitos rir , mas se pegar alguem no brasil uma pessoa bem profissional e comica pra fazer o filme mudança de emprego onde ele a cada emprego de um pra outro ele adquiri conhecimentos levando a outra empresa causando assim uma estranhes a diretoria desta outra empresa achando que esse idividuo tem algo de sinistro e que talvez tivesse um dedinho do patrão isso depois de passar por uma dez é claro pode mu9ito contribuir com o cinema brasileiro.

    ResponderExcluir