domingo, 14 de junho de 2015

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

"Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros" é clichê do início ao fim. O problema é o roteiro repleto de furos que quase pajeia a ideia do primeiro "Jurassic Park" ao incluir as mesmas situações e reviravoltas. Isso funciona bem como homenagem, mas perde em 'originalidade', se assim podemos dizer de uma sequência.

O que mais incomoda no script, no entanto, é o fato de não explicar como os organizadores do parque conseguiram controlar a baderna jurássica que tomou conta da tal ilha depois dos eventos nos longas anteriores. Isso cria um argumento que compromete ainda mais o roteiro que parece tratar a história mais como um reboot ao invés de uma continuação. Desta forma, as tais homenagens estariam incoerentes em seu contexto.

Analisando pelo lado positivo, "Jurassic World" cumpre o que promete: muita aventura, humor rasteiro, novos dinossauros (e novas 'experiências' com os mesmos), boa trilha sonora (incluindo a música original de John Williams) e bons efeitos visuais. Apesar da mão burocrática na maioria das cenas - o que era para ser espetacular não impressiona como deveria, o diretor Colin Trevorrow imprime um ritmo eficiente e acerta na construção dos momentos de tensão (embora nenhum seja memorável). Isso tudo faz do filme uma sessão da tarde de primeira.

O destaque da produção, além do carismático Chris Pratt, é o clímax. Ainda que seja previsível, o gran finale é emblemático, pelo menos para um personagem que só aparece para dizer ao público quem é o verdadeiro dono do parque.


Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World)
EUA, 2015 - 124 minutos
Aventura
Direção: Colin Trevorrow 
Roteiro:  Amanda Silver, Colin Trevorrow, Derek Connolly, Michael Crichton, Rick Jaffa
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson, Vincent D'Onofrio, Irrfan Khan
Cotação: * * *


Termômetro:
- Humor: * * *
- Drama: * *
- Romance: * *
- Fantasia: * * * * *
- Ação / Aventura: * * * *
- Policial: *
- Suspense: * * * 
- Sexualidade: * 
- Escatologia: *
- Violência: * * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário