segunda-feira, 29 de junho de 2015

Minions

Os Minions são encantadores. São eles quem roubam a cena nos dois filmes "Meu Malvado Favorito". Quando um personagem coadjuvante chama demais a atenção do público ele acaba ganhando uma oportunidade de fazer ainda mais sucesso em uma produção solo ou spin-off. E não foi diferente com essas coisinhas amarelas que voltam ao cinema para contar 'como tudo começou'.

Há dois problemas no longa que podem fazer com que "Minions" não seja tão bom quanto merece. O primeiro deles é a fragilidade do roteiro escrito por Brian Lynch. A premissa é criativa e se desenvolve de forma divertidamente impecável em seu primeiro ato ao mostrarem os protagonistas à procura de um vilão para servirem. Entretanto, após isso, o roteiro oscila no ritmo narrativo ao dividir o foco com a vilã Scarlet Overkill e peca ao desenvolvê-la mal e por trazer soluções 'fast food' para suas ações.

O segundo problema é o trailer revelador. Infelizmente, as melhores cenas estão nos teasers e quando elas surgem durante a projeção já não são novidade, o que pode afetar o entusiasmo no riso. 

Apesar disso, "Minions" não deixa de ser divertido e são suas trapalhadas que não deixam a peteca cair. O humor segue situacional e infantil, assim como em suas participações nos longas do 'Malvado'. Além disso, O hilário 'minionês' é mantido e ainda há vários momentos impagáveis, boa trilha sonora e muitas referências interessantes do final dos anos 60.

"Minions" é uma boa pedida para os fãs que querem ver mais do mesmo. É uma pena que o trailer tenha amornado a expectativa de muita gente, mas, mesmo assim, essas criaturinhas adoradoras de bananas não deixam de ser irresistíveis.

Minions
EUA/2015 - 91 minutos
Animação / Comédia / Infantil
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
Roteiro: Brian Lynch
Elenco: Sandra Bullock, Jon Hamm, Michael Keaton
Cotação: * * *

Termômetro: 
- Humor: * * * *
- Drama: * * 
- Romance: *  
- Fantasia: * * * *
- Ação / Aventura: * * *
- Policial: * 
- Suspense: * *  
- Sexualidade: * 
- Escatologia: *
- Violência: *  

Nenhum comentário:

Postar um comentário