segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Férias Frustradas

O novo "Férias Frustradas" é uma continuação e, ao mesmo tempo, uma refilmagem do clássico dos anos 80 estrelado por Chevy Chase. Pode ser considerado uma sequência devido a jornada ser protagonizada por Rusty, filho de Clark Griswold, interpretado por Chase. O longa também pode ser um remake por ter o mesmo objetivo de o patriarca atravessar o país para que sua família conheça o parque de diversões Walley World, na Califórnia, e por ter situações semelhantes em relação ao original.
 
Com humor ora pastelão ora situacional, a produção nada convencional de 1983 sobrevive ao tempo devido ao sucesso em sua época e, claro, por ter se tornado um clássico oitentista da comédia. Já a versão de 2015, infelizmente, não terá a mesma sorte. Não que seja um longa ruim, pelo contrário, mas tudo que se vê aqui são gags repetidas, contextualização de piadas e pouca originalidade. Muito do que vemos remete a diversos outros filmes e, talvez por isso, não tenha tanto impacto.
 
Entretanto, ainda sim, "Férias Frustradas" é uma boa diversão. Os ótimos momentos cômicos situacionais, que estão mais bem encaixados aqui, continuam ditando o bom ritmo. Além disso, ainda há algum humor negro e boas doses de enrascadas da família Griswold. Assim como o clássico, no entanto, algumas passagens são tão bobas e forçadas que poderiam ter sido cortadas na edição final.
 
A vantagem é que o novo "Férias" não precisa do anterior para se inteirar da atual narrativa. No geral, o road movie é um bom entretenimento para quem procura o riso fácil e despretensioso. Destaques para Ed Helms, que demonstra (novamente) ter boa veia cômica, para a impagável participação de Chris Hemsworth e para o excêntrico carro albanês que rouba a cena em diversos momentos.
 
Férias Frustradas (Vacation)
2015, EUA - 100 minutos
Comédia
Direção: John Francis Daley, Jonathan Goldstein 
Roteiro: John Francis Daley, Jonathan Goldstein 
Elenco: Ed Helms, Beverly D'Angelo, Charlie Day, Chevy Chase, Chris Hemsworth, Christina Applegate, Leslie Mann
Cotação: * * *
 
Termômetro:
- Humor: * * * *
- Drama: *
- Romance: * *
- Fantasia: *
- Ação / Aventura: * *
- Policial: *
- Suspense: *  
- Sexualidade: * * *
- Escatologia: * *  
- Violência: * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário