segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

"Pets - A vida secreta dos bichos" tem uma premissa original e uma execução convencional. A ideia em retratar o que o bichinho de estimação fica fazendo quando seus donos saem de casa é incomum e curiosa, mas o que vemos após o primeiro ato é uma aventura clichê que foge completamente da proposta inicial. Claro, toda fábula mostra um pouco dessa concepção, mas é raro vermos um foco tão autêntico como o que prometia a campanha de marketing de "Pets". Apesar disso, o longa tem bom ritmo, um visual bacana multicolorido, diversos personagens adoráveis e é divertidíssimo. Para quem possui algum pet em casa vai se identificar com várias situações.
As peculiaridades de cães e gatos sozinhos em apartamentos nova-iorquinos (que está muito bem feita digitalmente) geram piadas criativas e muito humor situacional. "Pets" é bom, mas fica a sensação de que poderia ser ainda melhor.
 
Pets - A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets)
2016, EUA - 86 minutos
Animação / Infantil
Direção: Chris Renaud, Yarrow Cheney
Roteiro: Brian Lynch, Cinco Paul, Ken Daurio
Elenco: Albert Brooks, Bobby Moynihan, Chris Renaud, Ellie Kemper, Eric Stonestreet, Hannibal Buress, Kevin Hart, Lake Bell, Louis C.K., Michael Beattie, Steve Coogan
Cotação: * * *