segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Aliados

"Aliados" é um filme de espionagem na Segunda Guerra Mundial que tem potencial para ser espetacular, mas não é. A trama gira em torno de dois espiões (Brad Pitt e Marion Cotillard) que se apaixonam e se casam após uma missão no Marrocos. A paz do casal acaba quando ele é informado por seus superiores que ela pode ser uma agente dupla.
 
Após um primeiro ato interessante e promissor, o frágil roteiro faz com que o restante do filme, repleto de mistério, se torne cansativo e pouco surpreendente. Se o script não ajuda tanto, uma direção mais criativa e menos burocrática poderia fazer a diferença, fato que, infelizmente, não acontece. E olha que estamos falando do ótimo Robert Zemeckis, o responsável por "Forrest Gump", "Náufrago", "O voo" entre outros!
 
O problema de "Aliados" é que tudo parece estar no piloto automático. Apesar de tantos renomes na produção, alguns bons momentos e de ser tecnicamente eficiente, vide a boa reconstituição de época promovida pela direção de arte e pelo figurino, a sensação de ter assistido a um filme mediano e caça níquel prevalece.
 
Aliados (Allied)
2017, EUA – 124 minutos
Drama / Romance / Suspense
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Steven Knight
Elenco: Brad Pitt, Jared Harris, Lizzy Caplan, Marion Cotillard, Matthew Goode, Ami Metcalf, Angelique Joan, Anton Lesser, August Diehl.
Cotação: * *